Foto: Divulgação SSP Guarnição da Cipe Nordeste realizava patrulhamento na cidade de Itapicuru quando souberam do acidente. Home Voltar Guarnição da Cipe Nordeste realizava patrulhamento na cidade de Itapicuru quando souberam do acidente.Guarnição da Cipe Nordeste realizava patrulhamento na cidade de Itapicuru quando souberam do acidente.
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Quatro militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste salvaram um caminhoneiro preso nas ferragens dentro de um rio, na cidade baiana de Itapicuru (distante 215 quilômetros de Salvador). O resgate ocorreu, no final da tarde de sexta-feira (8), após o veículo despencar de uma ponte.

A guarnição fazia rondas ostensivas naquele município quando foi informada de um acidente grave. Chegando no local dois homens que estavam no caminhão contaram que perderam o controle do veículo e caíram no rio que leva o nome da cidade. A dupla conseguiu escapar sozinha, mas um terceiro passageiro ficou preso nas ferragens.

Foto: Divulgação SSP
Guarnição da Cipe Nordeste realizava patrulhamento na cidade de Itapicuru quando souberam do acidente.
Home
Voltar
Guarnição da Cipe Nordeste realizava patrulhamento na cidade de Itapicuru quando souberam do acidente.Guarnição da Cipe Nordeste realizava patrulhamento na cidade de Itapicuru quando souberam do acidente.

Com o caminhão emborcado de cabeça para baixo dentro da água, os militares tiveram de mergulhar para salvar o homem. “Quando eles chegaram na vítima perceberam que, apesar de presa nas ferragens, conseguiu ficar com a boca pra fora da água”, contou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.

O oficial parabenizou a atuação heroica dos militares. “Se eles não agissem com coragem e rapidez o desfecho deste caso poderia ter sido pior”, declarou.

Fonte: Ascom / Alberto Maraux

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *