Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Apontado como principal líder de uma organização criminosa com atuação em Porto Seguro, Ivagno Souza Correia Júnior, o ‘Pezão’, foi localizado nesta quinta-feira (30), por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e das Rondas Especiais (Rondesp) Sul.

Pezão, localizado em uma casa no bairro Mirante, em Porto Seguro, para tentar escapar, atirou contra as guarnições, acabou baleado durante o confronto e não resistiu aos ferimentos. Um policial ficou ferido, socorrido para o hospital e não corre risco de morte. Com o traficante foi apreendida uma pistola Glock nove milímetros.

Além de envolvimento com homicídios e tráfico de drogas, o criminoso participava também de roubos a instituições financeiras. O caso mais recente aconteceu no dia 9 de abril, quando ele e outros comparsas tentaram explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária em Porto Seguro, mas tiveram a ação frustrada pela PM.

Entram também na lista dos crimes cometidos por Pezão os roubos a um banco no município de Belmonte, ocorrido em 5 de outubro de 2018, e a um carro de valores na cidade de Eunápolis, em março do mesmo ano, segundo informou o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Anacleto França Silva.

“Era um criminoso de forte liderança e considerado o mais procurado pela polícia de Porto Seguro e região. Já tínhamos tentado prendê-lo em outras ações e ele acabou escapando. Desta vez, tentou fugir novamente, mas não conseguiu”, explicou o oficial.
Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *