Foto: Elói Corrêa/GOVBA
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A unidade da Polícia Militar localizada no SAC do Shopping Barra iniciou, nesta segunda-feira (19), o serviço de devolução de documentos perdidos no Carnaval de Salvador. O atendimento vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e se estenderá por três meses.

Segundo o major Everaldo Maciel, coordenador da Ouvidoria da Polícia Militar, é importante que as pessoas façam uma consulta prévia na internet, antes de se deslocar para o SAC. “O interessado deve verificar no site da PM se o documento foi encontrado”, disse, observando que continuam chegando documentos perdidos durante a festa.

“Se feita a consulta, a pessoa perceber que o documento não se encontra por aqui, deve continuar acessando até esta quarta-feira (21), pois ainda estamos fazendo triagem, higienização, cadastramento e disponibilização desses documentos”, acrescentou.

A consulta para saber se o documento consta entre os recolhidos está no menu ‘Documentos perdidos’, no site da PM. Confirmada a presença do documento na unidade, o interessado deve comparecer ao Posto SAC do Shopping Barra, com o código fornecido pelo sistema. O prazo para reivindicar o documento é de até três meses.

Leonardo Souza ficou feliz por resgatar os documentos e elogiou a ação policial. “É um trabalho eficiente da Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, porque os foliões de Salvador e de outros lugares vêm para curtir a festa e acabam perdendo documentos em meio a multidão”, falou, agradecido.

Mateus Alcântara também conseguiu reaver o documento. “É um alívio encontrar a cédula de identidade, pois não vou precisar fazer outra. Pena que não encontrei os cartões do plano de saúde e de transporte”, contou.

Para mais informações sobre os serviços prestados pelo SAC, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o site da Rede SAC, o telefone 0800 071 5353 e o aplicativo SAC Mobile, disponível para Android e IOS.

Fonte: Secom

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