Quadra do Araketu
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Muitos produtores musicais do subúrbio ferroviário se queixam da falta de apoio da Polícia Militar (18ª e 19ª Companhia de Polícia, ambos nos bairros de Paripe e Periperi, respectivamente). Nestas companhias, os dirigentes mandam e desmandam sem ouvir a comunidade. Diversos eventos comunitários são barrados com grande truculência e falta de compreensão.

Um exemplo claro foi a “Caminhada da Diversidade” realizada no bairro de Periperi no mês de Janeiro onde a produção do evento não recebeu autorização para realizar a festa e por isso recorreu a um dirigente de uma outra secretária do Governo Wagner e este comunicou à 18ª Cia de Polícia através de e-mail, redirecionando o e-mail para o realizador do evento e o resultado foi somente uma única viatura parada na Praça de Periperi, imóvel, incapacitado de realizarem qualquer serviço no evento.

Sabem para onde tinham ido os Policiais que cobrem a região? Foram cobrir o Ba-Vi no Estádio de Pituacú e a única viatura informou aos organizadores do evento que estavam ali para fazer a cobertura de 7 bairros do subúrbio.

A comunidade, nestes casos, ficam com a proteção de sempre: A de Deus, pois o tal PRONASCI não chegou ao subúrbio de Salvador.

A grande sorte é que a comunidade do subúrbio não é tão violenta. Em muitas festas realizadas, o índice de violência, quando não é zero, são registrados pequenos atritos, na maioria das vezes, em decorrência do consumo de bebidas alcoólicas.

No último domingo, na Praça da Revolução, em Periperi, no show de comemoração dos 30 anos da Banda Araketu, onde às 19h e 47 min sobe ao trio elétrico o Ten. Paulo Ricardo, solicita o nome completo e CPF dos empresários da Banda Araketu (leia-se: Vera e Geraldo Lacerda) e determina o encerramento do show naquele instante.

A festa, totalmente bancada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado – Bahiatursa fazia parte do Projeto Espicha Verão e contava com a presença do secretário Domingos Leonelli. Mas nem o público que curtia o show na chuva, na maior tranqüilidade, na maior paz do mundo, nem a Banda Araketu na comemoração do seu aniversário de 30 anos e nem o Secretário Leonelli foram respeitados.

E o que aconteceu? A PM deu o toque de recolher a todos… Por qual motivo ela fez isso? O mesmo motivo de sempre. Mandam e desmandam sem aceitar diálogo. Esta não é a PM que o subúrbio quer. Esta não é a PM que nós precisamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *