Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O capitão PM Érico de Carvalho, comandante da Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) proferiu palestra com o tema ‘Ocorrência com Explosivos na Bahia: suas Consequências e Providências’, no 1º Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem (CICMM) realizado pela Marinha do Brasil. O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro, na Escola de Guerra Naval do Rio de Janeiro.

O congresso teve como objetivo compartilhar informações através de exposições, painéis, palestras e sessões temáticas. Participaram também o Exército Brasileiro, Aeronáutica, instituições de pesquisas, representantes de grupos de operações especiais das áreas de segurança pública e defesas do Brasil e do mundo.

“A palestra abordou as principais ocorrências que enfrentamos, e as medidas adotadas pela Polícia Militar. Mostramos o nosso histórico, equipamentos e a evolução dos materiais explosivos aqui no estado”, relatou o capitão Érico.

Ele também disse que foi convidado para fazer a apresentação sobre o tema após o contato feito nas Olimpíadas de 2016. “Trocamos conhecimentos durante os jogos, isso mostra o reconhecimento do nosso trabalho e como a Bahia se destaca nessa área”, finalizou.

Fonte: Ascom/Natália Verena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *