Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Pela passagem do Dia do Ciclista, celebrado na segunda-feira (19), a Prefeitura, por meio do Movimento Salvador Vai de Bike, convida os participantes da Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima a participarem do Pedal Sustentável, que será realizado nesta quarta-feira (21), terceiro dia do evento. O objetivo principal do passeio é reunir ciclistas da cidade e visitantes que estão discutindo a crise climática na capital para a conscientização e prática do meio de transporte sustentável.

O roteiro ciclístico terá cerca de 20 km de percurso, em ritmo leve. O ponto de partida será o Jardim dos Namorados e todos seguirão pela orla até o Farol da Barra, retornando para o ponto inicial. A saída está prevista para as 20h, mas a concentração começa às 19h.

O evento será uma oportunidade de passear por pontos turísticos de Salvador, com emissão zero de CO2. Os participantes passarão pelo Largo da Mariquita, Farol da Barra e a Praça Eliana Kertész, onde há o monumento às Meninas do Brasil. Quem não tem bicicleta vai poder contar com as “laranjinhas” do Bike Salvador, que vão estar disponíveis no local ou poderão ser retiradas de qualquer uma das 50 estações espalhadas pela cidade.

A novidade é que, durante a Semana do Clima, novos usuários poderão usar o código promocional BIKEITAUFREE no plano mensal para pedalar de forma gratuita. Os usuários que já possuem cadastro podem ter 50% de desconto no plano mensal, usando o código BIKEITAUPELAMETADE.

Durante o evento, os participantes vão contar com hidratação, carro de som e o apoio da Transalvador e da Guarda Municipal, garantindo a segurança do passeio, além de um sorteio especial. Para participar do sorteio basta fazer a pré-inscrição através do link: http:// bit. ly/ 2N4vfdE. O Pedal Sustentável tem apoio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Evento – O evento, promovido pela ONU e com apoio da Prefeitura, acontece em Salvador até sexta-feira (23), no Salvador Hall, na Avenida Luís Viana (Paralela). Líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais estão na capital baiana para se engajar em discussões aprofundadas sobre quatro das nove temáticas da cúpula sobre a ação climática: transição energética; transição da indústria; infraestrutura, cidades e governos locais; e soluções baseadas na natureza.

As discussões visam a implementação do Acordo de Paris, o pacto global de combate às mudanças climáticas. O evento antecede a reunião do clima da ONU, a COP-25, que será em dezembro, no Chile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *