Iluminação na Avenida Tancredo Neves_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Importante centro comercial de Salvador, a Avenida Tancredo Neves passou por recente modernização da iluminação pública, realizada pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Foram investidos R$ 104 mil na substituição de 350 lâmpadas amarelas (lâmpadas de sódio) por branca, além da implantação de 35 novos pontos luminosos.

As melhorias beneficiaram as ruas transversais Alameda Salvador, Frederico Simões, Alberto Neves e Alceu Amoroso Lima, além do entorno do Salvador Shopping e região da Ligação Iguatemi-Paralela (LIP). Além disso, alguns trechos receberam novos pontos de iluminação, como o que vai do Shopping Sumaré à loja Tok&Stok, o da Avenida Manoel Ribeiro à Avenida Luís Viana (Paralela), além dos três pontos de ônibus nas proximidades do jornal A Tarde, do Sumaré e do Hospital Sarah.

Em substituição às lâmpadas amarelas, as lâmpadas metálicas proporcionam melhor fluxo luminoso, por isso, aumentam a visibilidade e valorizam o logradouro, tornando-o mais seguro. “A modernização do parque luminotécnico desta região é de grande importância por se tratar de uma área comercial da cidade, com grande fluxo de pedestres e veículos. A substituição das lâmpadas de vapor de sódio para metálica tem vantagens por consumir menos energia e ter um tempo útil maior, além de tornar a cidade mais iluminada”, afirma o diretor de Iluminação Pública, Júnior Magalhães.

Balanço – Do início de 2013 a 1º de agosto desse ano, mais de 15,5 mil novos pontos de iluminação foram implantados na capital baiana e outros 51,5 mil foram modernizados. Salvador conta hoje com 8,7 mil novos pontos de LED. Para essas melhorias foram investidos pouco mais de R$ 93 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *