Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A partir desta quarta-feira (3) o bairro de Paripe, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, terá medidas de restrição regionalizada e mais restritivas, além de ações de proteção à vida.

Em Paripe, o número de casos totais de pessoas contaminadas é de 71, sendo que 64 apenas em maio e 33 nos últimos sete dias, com o total de 12 sepultamos em cemitérios municipais.

Fechamento de via – “No caso de Paripe, além do fechamento do comércio e das ações de proteção a vida, teremos interdição viária no pequeno trecho entre duas rotatórias da Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), ligando as ruas Tamandaré e Mourão de Sá. Isso para ampliar o isolamento social”, disse ACM Neto. Nesse trecho citado pelo prefeito, apenas moradores terão acesso.

“Essas medidas que estamos adotando nos bairros com maior número de casos e onde detectamos o relaxamento do isolamento social têm surtido efeito. Por isso, vamos continuar com elas como forma de deter o avanço da pandemia e aliviar a pressão sobre o nosso sistema de saúde”, acrescentou o prefeito.

Açougues liberados – Nessas localidades com medidas regionalizadas, fica suspensa a realização de qualquer atividade econômica, formal e informal. A exceção são os supermercados, padarias, delicatessens, farmácias e estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local), além dos açougues, conforme anunciado hoje pelo prefeito. Antes, os açougues podiam atuar em toda a cidade, mas estavam impedidos de abrir nos bairros com medidas setorizadas. Agora, entram na lista dos ramos essenciais.

Já as ações de proteção à vida envolvem distribuição de máscaras, realização de testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, doação de cestas básicas para feirantes e ambulantes, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Cras Itinerante. Vale frisar que as medidas regionalizadas e ações de proteção à vida estão em vigor em Cosme de Farias, Pernambués, Lobato e Periperi.

1 Comentário

  1. Paripe já estava na hora de ter essas restrições, pois a população não está respeitando o isolamento social, é bom as autoridades está passando também em algumas ruas, aqui no bate coração mesmo muita gente fazendo farra e estabelecimentos de bares abertos.
    Desde de já, parabéns Prefeito e Governador do estado pelas ações contra a covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *