Preparação Para o Réveillon_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Prefeitura trabalha diariamente para montar a estrutura que vai atender a um público de aproximadamente 400 mil pessoas por dia no Festival Virada Salvador 2018. Pouco a pouco, as secretarias municipais dedicam-se para transformar uma área de 55 mil metros quadrados (no bairro da Boca do Rio) na Arena Cidade da Música, que, em breve, contará com palco equipado com 800 metros quadrados de LED, camarote, feira criativa, posto médico, entradas com segurança e praça de alimentação.

Técnicos já começaram a erguer o palco que vai receber atrações como Gilberto Gil, Skank, Ivete Sangalo, Pabllo Vittar, Wesley Safadão e Luan Santana. As obras de construção e manutenção do espaço foram divididas entre os diversos órgãos municipais. A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) atua na recuperação dos passeios públicos, no nivelamento da área que receberá o palco e na manutenção e ampliação dos estacionamentos. Além disso, a Seman realiza a delimitação do espaço com cercas de tapumes.

A pista de intertravado de 1,4 quilômetro, que cortará praticamente toda a Arena Cidade da Música, e margeia a Orla da Boca do Rio, está em fase final de construção pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Em dias úteis, a pista será utilizada por veículos, com limite de 30 quilômetros por hora de velocidade, e contará com ciclofaixas. Nos cinco dias do Festival, a via ficará disponível apenas para que pedestres circulem pelo espaço da festa.

As obras do Réveillon ainda incluem implantação e manutenção de grama, iluminação e paisagismo. Quem for ao local, contará com 1.500 vagas de estacionamento, das quais mil serão na área interna do antigo Aeroclube e outras 500 de Zona Azul, distribuídas no Jardim de Alah, Boca do Rio, Avenida Octávio Mangabeira, Pinto de Aguiar e quadras de futebol das proximidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *