Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Responsáveis por crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) conheceram, na manhã desta terça-feira (16), Panela, da raça Labrador, cão integrante do projeto de Cinoterapia desenvolvido pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste. O encontro aconteceu na sede da Apae, no Centro de Vitória da Coquista.

Neste primeiro encontro o público interagiu com o policial. “Foi um momento para tirar dúvidas, compartilhar a responsabilidade e fortalecer o projeto que estamos desenvolvendo”, explicou o comandante da Cipe Sudoeste, major PM Edson Mascarenhas.

Panela, que está há quase seis meses na unidade de policiamento especializado, foi preparada para atender cerca de 40 crianças e adolescentes atendidas pela instituição. O cão foi selecionado por suas aptidões. “O comportamento é imprescindível para a consolidação das atividades na estimulação das funções motoras, socialização, autoestima e desenvolvimento cognitivo dos pacientes”, explicou o oficial.

Outro cão, também da raça labrador, está em fase de treinamento para se juntar a Panela no projeto. Ambos serão acompanhados pelos PMs e por profissionais da Apae. O primeiro contato entre os jovens e Panela está marcado para a próxima terça-feira (23).

A cinoterapia terapia consiste em utilizar cães como mediadores no processo de cuidado e reabilitação de pessoas com diferentes necessidades.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *