Foto: Ilustrativa
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Não é de hoje que denunciamos a situação precária da saúde na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador. E a Unidade da Família de Nova Constituinte, localizada na Rua Direta De Nova Constituinte, em Periperi, é uma das que tem deixado a desejar.

Na semana passada denunciamos que a Unidade no fim de semana fica literalmente com as portas escancaradas. E que os bens públicos pertencentes a ela ficam a disposição de quem queira levá-los.

Na manhã desta terça-feira (17) pacientes se deslocaram até a unidade na esperança de conseguir um atendimento médico e mais uma vez foram obrigados a passar pela humilhação de esperar mais do que o tempo normal de atendimento. Isso porque além de chegarem atrasados, os funcionários ainda se deslocam para tomar café, enquanto o povo que chega Às 6h, são obrigados a esperar, muitas vezes com fome.

Ao se deslocar para falar com a gerente Norma, que nunca atende ninguém, uma paciente teve a porta batida e quando forçou fazer a gravação a mesma foi chamar um policial para retirar a paciente que na verdade estava reivindicando o seu direito de ser atendida no horário determinado pela Lei Municipal, às 8h.

Atitudes desumanas como essa que fazem com que o sistema de saúde no Subúrbio seja um dos piores.

Além desse problema, os pacientes que necessitam de alguma medicação tem que aguardar o dia que a farmácia abre, pois não existe um profissional para realizar essa função.

Além disso tudo, existe um enfermeiro que manda e desmanda na Unidade.

Na manhã desta quarta-feira (18) às 10h, a redação do Subúrbio News, entrou em contato com a Unidade de Saúde para ouvir a versão da gerente e obteve a informação de que a mesma ainda não se encontrava e não sabiam informar se compareceria na unidade no dia de hoje.

O prefeito ACM Neto deveria fazer uma visita nas Unidades de Saúde e UPAS para comprovar o descaso que a população vem sofrendo diariamente com esses que tem a obrigação de tratá-los bem !!!

3 Comments

  1. Isso mesmo é uma vergonha a farmácia nunca tá funcionado e esse enfermeiro é horrível o atendimento. ..

  2. E não e so humilhação,os médicos principalmente o novo dentista daz oque ele quer!ex dormimos na rua c chuva p pegar uma ficha e quando ele marca p nus atender e daqui a dois meses e a limpeza dos dentes ele limpa um hj e outro daqui três meses isso e um absurdo ate hj não terminou a limpeza .humilhante

  3. Pessoas desqualificadas ,contratadas por pessoas do mesmo gênero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *