Foto: Divulgação
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Fuzis, metralhadoras e rifle pertencentes a uma organização criminosa envolvida com roubos a bancos foram apreendidos, na noite de terça-feira (11), em mais uma operação integrada da Secretaria da Segurança Pública e Polícia Federal. Acácio Segundo de Lima, integrante da quadrilha, acabou preso em flagrante.

O grupo vinha sendo monitorado pela SSP e PF que descobriram um possível transporte de armas até um casa utilizada como esconderijo. De imediato equipes da Operação Apolo e Rondesp BTS foram acionadas e localizaram o veículo modelo Strada, placa OZP-9041, na BA-528 (Estrada do Derba).

O automóvel foi seguido e interceptado no bairro do Trobogy, próximo da Avenida Paralela. No veículo foi preso em flagrante Acácio e encontrados uma pistola calibre 380, três carregadores e munições. Durante depoimento preliminar, o criminoso comentou sobre um imóvel, no bairro Jardim das Margaridas, usado pela quadrilha.

A diligência continuou até a casa, na Rua Joaquim Ferreira. Na parte interna nenhum criminoso foi encontrado, mas os polícias apreenderam dois fuzis calibre 7,62, duas metralhadoras calibre 9mm, três pistolas calibres 9mm e 380, um rifle calibre 38, um revólver calibre 38, carregadores, munições, camisas da Polícia Civil e uma sirene.

“Mais uma excelente ação conjunta entre as forças estadual e federal, na Bahia. Vamos agora aprofundar para chegarmos a outros integrantes desta quadrilha”, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Fonte: Ascom / Alberto Maraux

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *