Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Sessenta alunos da Escola Célia Nogueira, no bairro de Mussurunga, tiveram a visita inesperada de guarnições da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (São Cristovão), na manhã desta quarta-feira (20). A importância da educação e o exercício da cidadania no trânsito foram os assuntos tratados durante a palestra ministrada pelo subcomandante da unidade, capitão Oliva Júnior, e pela tenente Zilvaneide.

Eles repassaram, para os jovens com idades entre 10 e 13 anos do 5º ano do ensino fundamental, noções dos sinais de trânsito (semáforos, placas, faixas, travessias de pedestre, dentre outros assuntos), do uso dos equipamentos de segurança e da melhor maneira para embarcar e desembarcar dos veículos.

”Por determinação do Comando da Atlântico, estamos ampliando as ações lúdicas e aproveitamos agora a Semana Nacional de Trânsito para nos aproximar dos adolescentes”, explicou o capitão Oliva, acrescentando que a palestra será levada para outras escolas da região e com diferentes temáticas. “É nossa contribuição na formação de jovens cada vez mais conscientes”, ressaltou.

Fonte: Ascom / Alberto Maraux

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *