Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Neste sábado (23), das 08 às 12 horas, cinco unidades de saúde localizadas na região do Subúrbio Ferroviário funcionarão exclusivamente para o atendimento dos beneficiários do Bolsa Família que precisam realizar o acompanhamento de saúde exigido semestralmente pelo programa.

As Unidades de Saúde da Família de Plataforma, Fazenda Coutos III, São Tomé de Paripe, Cocisa e o Centro de Saúde Sergio Arouca, em Paripe, os beneficiários que possuam entre os seus dependentes crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil (14 e 44 anos) e gestantes de qualquer idade. Os indivíduos que não atenderem a condicionalidade poderão ter o benefício bloqueado em 2020. O prazo para fazer o acompanhamento é o dia 30 de dezembro.

Em Salvador, mais de 229 mil pessoas devem fazer o acompanhamento obrigatório, no entanto, apenas 41% desse público compareceu às unidades de saúde. O objetivo é verificar se as famílias assistidas pelo programa estão acessando os serviços de saúde, conforme prevê o Governo Federal.

Os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família onde consta o Número de Identificação Social (NIS), a caderneta de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes. Os 140 postos da rede básica da Saúde de Salvador fazem o acompanhamento de segunda a sexta-feira, sempre das 08 às 17 horas.

Lista de postos que participarão do mutirão nesse sábado:

– USF Plataforma
– USF Fazenda Coutos III
– USF São Tomé de Paripe
– USF Cocisa
– Centro de Saúde Sergio Arouca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *