Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Fazenda Coutos será o primeiro bairro de Salvador a receber o mutirão do Projeto Justiça Social – Mais Cidadania, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). A ação de cidadania e emissão de documentação gratuita acontecerá nesta sexta-feira (6), das 8h30 às 16h, no Espaço Baha’i, em Fazenda Coutos 3.

A população poderá emitir, gratuitamente, a segunda via do RG, Certidão de Nascimento e Casamento e primeira via do CPF; se cadastrar no Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência e no ID Jovem, que dá direito à gratuidade no transporte interestadual e à meia-entrada em eventos esportivos e culturais para jovens de 15 a 29 anos, além da oferta de atendimento ao consumidor do Procon-BA e da Embasa. O mutirão contará também com serviços odontológicos do SESC e ação de Educação Previdenciária do INSS.

O projeto Justiça Social – Mais Cidadania é um projeto piloto que atuará, inicialmente, em quatro bairros de Salvador: Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Coutos, Plataforma e Boqueirão/Nordeste de Amaralina. O objetivo é levar os diversos serviços da SJDHDS e órgãos parceiros, transformando a vida de cidadãos e cidadãs por meio de políticas públicas e serviços que, muitas vezes, não chegam às comunidades mais vulneráveis.

Para marcar a chegada deste novo projeto, acontecerá, na quinta-feira, dia 05 de dezembro, a partir das 14h, uma ação cultural no fim de linha de Fazendas Coutos, que contará com apresentações do NEOJIBA, Projeto Axé e atrações locais, além de uma Feira da Agricultura Familiar. A ação conta com apoio do programa Corra Pro Abraço e da Base Comunitária de Segurança.

SERVIÇO
O quê? Mutirão do Projeto Justiça Social – Mais Cidadania
Quando? Sexta-feira, 6 de dezembro, das 8h30 às 16h
Onde? Espaço Baha’i – Rua Almeida Júnior Quadra 75, s/nº – Fazenda Coutos 3, Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *