Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Prefeitura de Salvador continua a luta contra os mosquitos transmissores da dengue, zika vírus e chikungunya na capital. Nesta sexta-feira (16), os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com colaboradores da Limpurb, realizarão mais uma edição do mutirão de limpeza, dessa vez, na Cocisa, Subúrbio Ferroviário.

Durante a mobilização, das 8 às 15 horas, os moradores do Fim de linha da Cocisa, da Rua Iriguaçú, e imediações deverão colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes às casas para recolhimento.

“Vamos intensificar as ações nas comunidades afim de reduzir num curto espaço de tempo a infestação do vetor, evitando uma possível epidemia das arboviroses nessas regiões”, afirma a subgerente das Arboviroses do CCZ, Isolina Miguez.

Agentes de combate às endemias também intensificarão a visita casa a casa para identificação e eliminação dos criadouros do inseto, bem como, realizarão o trabalho de borrifação de inseticida diminuir a infestação do vetor na fase adulta, reduzindo assim, o risco de transmissão das doenças.

As ações seguem nos dias 22 e 23 de março no Distrito Sanitário São Caetano/Valéria, os próximos locais beneficiados serão: Alto do Cabrito, Boa Vista e Fazenda Grande 2.

Em 2017, foram visitados mais de 4.400 imóveis, coletadas mais de 650 toneladas de lixo, além de cerca de 10 mil depósitos do mosquito inspecionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *