Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Diversos moto-taxistas do Subúrbio Ferroviário de Salvador estiveram concentrados na tarde de domingo (2), no bairro de Plataforma, para comemorar cinco anos de trabalho na região. Os moto-taxistas promoveram o Moto Fest e realizaram um desfile de motos ao percorrer as principais ruas e a Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Avenida Suburbana.

Durante o desfile, a descontração esteve presente através de pessoas fantasiadas como personagens da Mulher Maravilha, o incrível Hulk, Bailarina entre outras. A vereadora Léo Kret do Brasil (PR) prestigiou o evento, no qual recebeu o título de madrinha por defender a regulamentação dos serviços de moto taxi. Em 2009, Léo Kret apresentou um projeto de lei pela regulamentação do serviço, mas foi rejeitado pela Comissão de Constituição e Justiça. A vereadora afirmou que vai continuar a luta, pois os serviços complementam o transporte público de Salvador e atendem à população mais carente, como é o caso da região do Subúrbio Ferroviário.

Apoio da população

A população aprova os serviços e afirma que os moto-taxistas têm contribuído com a segurança, uma vez que conseguem atingir locais aonde os ônibus não chegam. “Chego todos os dias às 23h40 do meu trabalho e a rua está praticamente deserta. Não passa uma viatura pelas vias principais e nós estamos expostas podendo a qualquer momento ser vítimas de estupro ou assalto. Os motos taxis complementam o serviço de transporte sucateado da região e nos deixam na porta de casa”, afirmou Célia Pereira.

O desfile saiu de Plataforma e percorreu as ruas do bairro de Itacaranha, Escada, Rio Sena, Mirantes de Periperi, Periperi e Paripe, encerrando no bairro de Tubarão onde aconteceu uma feijoada com a apresentação de grupos de pagode. Os taxistas afirmaram que vão continuar lutando unidos para que o governo faça a regulamentação do serviço, pois querem trabalhar de forma digna e legal, prestando serviços à comunidade do Subúrbio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *