Foto: Divulgação/TV Bahia
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Os moradores do bairro de Paripe, em Salvador, relatam que os alagamentos no bairro são constantes sempre que chove. Com o mau tempo que vem fazendo na capital baiana desde o último fim de semana, a situação se repetiu.

Na Rua Lírio do Campo, a pista foi tomada pela água, na última segunda-feira (26). Moradores tentaram tirar o lixo que entupia uma boca de lobo da rua e empedia a água de escoar.

Adriana Lopes, moradora da rua, informou que desde que passou a morar no local, há oito anos, a situação vem se repetindo. “Aqui alaga tudo. Aqui vira uma cachoeira. Ninguém pode passar, interdita tudo. Mesmo com a obra, não adiantou de nada”, reclamou.

O aposentado Valter Batista reclamou ainda da quantidade de lixo que fica depositada na rua. “Cai tudo. É saco descendo da Caixa D’Água, do morro. É que a gente também tem que ajudar, né?”.

Por conta das ruas alagadas, muitos motoristas desistiram de passar com o carro. Apenas os ônibus se arriscavam a passar.

Uma equipe da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) esteve no local, na manhã desta terça-feira (27), para retirar a terra e o entulho que se acumulou na rua.

A Seman informou que uma galeria está sendo construída desde o dia 12 de novembro, com 16 dispositivos novos, que vai ligar a uma galeria maior. A obra que ficará pronta em cerca de um mês, fará com que a água da chuva escorra para praia.

G1-Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *