Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O advogado baiano André Godinho tomou posse nesta terça-feira (12), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em uma solenidade bastante concorrida, sob a presidência da Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lucia.

Godinho integrou por dois mandatos a bancada baiana do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele, que já foi representante da presidência da OAB no CNJ, foi indicado pela entidade para a vaga deixada pelo conselheiro Luiz Claudio Allemand.
Questionado sobre sua atuação no Conselho Godinho declarou: “A advocacia brasileira, em especial a da nossa Bahia, tem meu renovado compromisso em diuturnamente trabalhar pelo fortalecimento da classe e por um Judiciário mais eficiente, condizente com os anseios da cidadania”.

Ao dar as boas-vindas aos novos conselheiros, a ministra Carmen Lúcia destacou a importância do CNJ para o desempenho do Poder Judiciário e, consequentemente, para a democracia. Ela agradeceu o trabalho dos conselheiros antecessores e pediu a colaboração dos recém-empossados. “O CNJ cumpre, como se sabe, papel da maior relevância para a definição das políticas do Poder Judiciário e para nos tornarmos um Judiciário mais forte, mais eficiente e, principalmente, mais comprometido com as demandas do cidadão brasileiro, sem o que nós não teríamos a democracia”, afirmou.

A solenidade de posse ocorreu no Plenário do CNJ e recebeu ainda o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Lamachia, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, o vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, o corregedor, também do STJ, João Otávio Noronha o presidente do TST, Ives Gandra Martins Filho; o prefeito de Salvador, ACM Neto, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro Barreto Santiago; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), José Edivaldo Rocha Rotondano; os desembargadores do TJ-BA Lidivaldo Britto; Mauricio Kertezman; Abelardo Matta; Sérgio Cafezeiro; a desembargadora do TRT5, Graça Boness; o Ministro do TCU, Bruno Dantas; o Ministro do TSE, Admar Gonzaga; e o presidente da OAB/BA, Luiz Viana; além de representantes de diversas associações nacionais de magistrados, de advogados; dentre outras autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *