Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O palco montado no ‘Barracão das Raízes’, dentro do Mercado Iaô, localizado na Ribeira, recebeu, na manhã desse domingo (20), a musicalidade do projeto ‘Primeiro Som’ da Base Comunitária de Segurança (BCS/Uruguai). Dois jovens artistas foram os destaques do evento.

Convidados pelos representantes do espaço cultural, os músicos e compositores Vivian Assis Soares dos Santos, 16 anos e Jonathan Souza Santana, 19, encantaram o público cantando músicas autorais e grandes sucessos da música popular brasileira (MPB).

Os dois foram aplaudidos de pé por quem acompanhava as apresentações no espaço cultural aberto ao público que reúne música, gastronomia e artesanato em um dos bairros mais boêmios da Península Itapagipana.

De acordo com a subcomandante da base, a subtenente Márcia Araújo Santos Neri Rocha, é gratificante ver de perto o quanto esses jovens são apaixonados pelo que fazem. “Ver que o nosso trabalho auxilia na mudança de vida deles é uma gratificação tremenda. Cuidamos para que no futuro se tornem grandes pérolas”, pontuou.

A oficial ainda lembrou que o projeto existe há quatro anos e atende a toda comunidade do Uruguai e da cidade baixa.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *