Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Quatro meses depois de ter se reunido com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas Boas, acompanhado dos vereadores Martins (PT), Roni do Junco (PT), Júnior de Todos (PC do B) e Irmã Luzinete (PSC), em maio, para tratar da implantação da Policlínica em Jacobina, o deputado estadual Marcelino Galo celebrou a notícia com a confirmação da construção da unidade no município. Além de Jacobina, Senhor do Bonfim também contará com o equipamento. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21) pelo governador Rui Costa e pelo secretário Fabio Villas Boas em reunião no auditório da Praça do CÉU que tratou do consórcio de saúde com lideranças de 19 municípios do território do Piemonte da Diamantina.

“Essa é uma conquista muito importante para o território, do Consórcio de Saúde da região, da qual tenho orgulho de ter participado. A Policlínica é um equipamento fundamental que suprirá uma demanda histórica de ao menos 19 cidades do território. E é a prova do compromisso do governador Rui Costa com o bem estar da população da região, que é muito importante para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Galo, recordando da audiência, na Secretaria de Saúde do Estado, no dia 22 de maio, quando elencou as necessidades e importância da região para ter o equipamento que garantirá atendimento em diversas especialidades médicas.

Na policlínica, a população dos municípios participantes tem acesso a consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas, a exemplo de angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista e neurologista. Exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias também são realizados na unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *