Imagem: Reprodução/ Globo
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A herança bilionária de Gugu Liberato, que morreu em novembro do ano passado, tem causado uma briga entre os filhos e sobrinhos do apresentador e Rose Miriam. A mãe dos herdeiros do animador, cabe lembrar, não ficou com nada e começou uma batalha judicial.

Ao Fantástico, na noite do domingo (2), a mãe do loiro, Dona Maria do Céu, quebrou o silêncio sobre a relação do filho com a médica. “Ele nunca teve nada com ela. Nunca tiveram nada um com o outro. Isso eu te digo porque eu sei”, disparou a senhora, de 80 anos.

“Tudo que ela pedia, ele dava. Não só ela, como para a família inteira. Ela tem uma bela de uma casa aqui em Alphaville [bairro de São Paulo]. Quando ela vinha para cá, ela tinha dinheiro para fazer o que queria”, acrescentou a mãe de Gugu.

Maria do Céu ainda completou: “Eu rezo para que tudo volte ao normal. Seria muito melhor, não gastava com os advogados dela, não gastava com os nossos, não é? E seria muito melhor”.

Além de apresentador, Gugu Liberato era empresário de sucesso, tinha várias empresas e investimentos. A reportagem contou que estima-se que o patrimônio dele pode chegar a R$ 1 bilhão.

No entanto, em testamento, o animador deixou: 75% do patrimônio para os três filhos – João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 16 – e, os outros 25%, ele distribuiu entre os cinco sobrinhos.

Além disso, a irmã de Gugu, Aparecida Liberato foi nomeada inventariante e curadora especial das filhas menores de idade de Gugu. Já a mãe dos filhos do loiro não aparece no documento.

O advogado da família Liberato relatou: “Ela ouviu o testamento junto com as filhas, com o João, seu filho, com toda a família e concordou com os termos. Pediu harmonia da família. Fez até um discurso bonito para todos. A leitura do testamento, se não me engano, aconteceu por volta de 16h de sexta feira. A notícia que nós tivemos depois é que, 20h ou 21h, ela estava na casa de outro advogado, levada pelo seu irmão, para contestar esse testamento”.

Já o representante de Rose Miriam esclareceu que ela entrou na Justiça para provar que tinha uma união estável com Gugu, que eles eram um casal e que, portanto, também teria direito ao patrimônio. “Ela está pleiteando metade de todos os bens“, afirmou o advogado dela.

Neste domingo, a viúva do artista divulgou uma carta na qual revelou que ela e o famoso desejavam construir uma família e se incluíram na vida um do outro. Ela ainda contou que foram muito felizes durante todos esses anos, principalmente no período em que viveram nos Estados Unidos.

RD1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *