Iluminação - Foto: Subúrbio News
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Cinco luminárias de LED de 80 watts foram furtadas da Praça Lord Cochrane, na última semana, gerando para a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), um prejuízo estimado em R$ 10 mil. Após levantamento dos custos, a ocorrência será registrada juntamente à Polícia Civil, nesta quinta-feira (26).

Para o diretor de Iluminação Pública, Júnior Magalhães, furtos e atos de vandalismo acabam por prejudicar toda a população. “Casos como esse têm causado um impacto negativo para a cidade. A praça Lord Cochrane recebeu investimento de grande porte, feito recentemente pela Prefeitura. No entanto, algumas poucas pessoas insistem em danificar os equipamentos que foram instalados num espaço de lazer que é de todos. Isso gera despesas, que são pagas com o dinheiro público”, explicou.

As luminárias foram repostas esta semana pela Semop. Além disso, câmeras foram implantadas no local e serão monitoradas por guardas municipais. “É importante que haja esse monitoramento para garantir mais segurança à população que, inclusive, já tomou conta da área de lazer. A ideia é conservar o investimento que já foi realizado”, disse Júnior Magalhães. Em 2017, a Semop gastou cerca de R$ 500 mil com atos de vandalismo, como furtos de cabos e depredações de luminárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *