Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Mesmo em meio à manifestação de fé e esperança da tradicional Lavagem do Bonfim, o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), não deixa de ficar de olho nos casos de trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta quinta-feira (16), equipes da secretaria distribuíram, durante os oito quilômetros de percurso, mais de mil ventarolas da campanha “O Trabalho Infantil e a Exploração Sexual não aparecem como esta campanha”, veiculada em grandes festas populares da Bahia, como o carnaval e o São João.

“A iniciativa é uma maneira de reforçar o combate às violações de direitos de crianças e adolescentes, especialmente num evento onde há muitos baianos e turistas. É importante que a campanha já esteja aqui, numa espécie de preparação para o carnaval, porque fortalece a mensagem que a nossa campanha passa”, destacou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

No carnaval do ano passado, cerca de 30 mil ventarolas foram distribuídas aos foliões. Quanto ao número de casos, 2.233 situações de vulnerabilidade e violação dos direitos foram identificadas, de acordo com dados do Plantão Integrado de Proteção e da Central de Gerenciamento de Dados de Violações de Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *