Montagem estruturas Carnaval no Campo Grande_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Pregam daqui, martelam de lá, adaptam-se tábuas, tecidos e estruturas metálicas são erguidas a uma semana do primeiro bloco atravessar a Passarela Nelson Maleiro para dar início à festa de Momo. Essa pressa é parte da montagem das estruturas oficiais do Carnaval no Circuito Osmar (Centro), que chega à fase final de trabalho, de acordo com a Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável pela coordenação cultural e estrutural da festa.

No local, estão sendo erguidas arquibancadas, camarotes convencionais e acessíveis a idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, camarotes oficiais do prefeito e do vice-prefeito, estúdios de rádio e televisão, Sala de Imprensa Oficial, postos operacionais da Saltur, do Observatório Racial e LGBT, das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal, dentre outras. A montagem das estruturas teve início no último dia 14 e segue até o dia 27 deste mês, véspera do início da festa.

A fiscalização das estruturas está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), que verifica os equipamentos de forma preventiva, buscando evitar a ocorrência de problemas durante os dias de festa. Os fiscais acompanham o passo a passo da montagem e, caso identifiquem alguma irregularidade em situações como aterramento elétrico, itens de segurança e carga e descarga, o responsável tem até 24 horas para solucionar o problema, sob pena de multa ou embargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *