Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Alunos da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, situada no final de linha do Derba, em Valéria, assistiram, na manhã desta segunda-feira (20), a uma palestra ministrada por integrantes da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (Valéria) e que abordou a importância dos laços familiares na construção da vida dos adolescentes.

O tenente José Carlos Muniz falou para cerca de 120 jovens, pais e professores sobre os tópicos família e escola, intervenção e presença dos adultos no processo de formação da pessoa, a imposição de limites no comportamento dos filhos, presença paterna no processo de cognição e equilíbrio nas ações familiares.

Apenas em 2017, a 31ª CIPM já realizou outras 18 intervenções em parceria com outras unidades, abordando temas como educação ambiental, resistência às drogas, violência na escola e bullying. O comandante da companhia, major Élson Pereira, lembrou que estas ações visam a prevenção da criminalidade. “Buscamos discutir assuntos atuais, para que o policial seja visto pela população como ferramenta de cidadania”, explicou.

Fonte: Ascom/Marcia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *