Foto: Reprodução/Facebook
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Justiça da Bahia aceitou a denúncia do Ministério Público do estado (MP-BA) contra os dois policiais militares envolvidos na morte do empresário espanhol Márcio Perez, durante uma perseguição, em Salvador. Com isso, os PMs se tornaram réus.

A informação foi divulgada na sexta-feira (11) pelo MP-BA. A decisão foi do juiz Eduardo Augusto Santana, e foi proferida no quinta (10), três dias após denúncia do MP.

Os policiais, identificados como Maurício Correia dos Santos e Saulo Reis Queiroz, são acusados de homicídio qualificado, pela morte do espanhol, e tentativa de homicídio, por conta dos ferimentos provocados a uma mulher que estava com Márcio Perez.

Os dois PMs tiveram a prisão preventiva decretada em dezembro do ano passado e foram detidos, em seguida, após se apresentarem à Corregedoria da Polícia Militar. Eles estão na Coordenação de Custódia Provisória, no Presídio na Mata Escura, em Salvador.

O caso ocorreu em setembro do ano passado. Márcio estava dentro de um carro, na porta da casa onde morava, no bairro do Costa Azul, quando começou a ser perseguido. O economista estava com uma amiga. A mulher e outras testemunhas contaram que os policiais se aproximaram, com o giroflex desligado, e começaram a atirar. Assustada, a vítima teria iniciado uma fuga.

Durante a perseguição, Márcio foi baleado e bateu o carro em uma árvore. A amiga da vítima ficou ferida. Ambos foram socorridos para um hospital da região pelos PMs.

Na ocasião, os agentes relataram apenas que as vítimas tinha sofrido um acidente de trânsito. Somente depois, os médicos descobriram que Márcio havia sido baleado.

Em depoimento inicial, os policiais militares alegaram que estariam perseguindo criminosos e acabaram se deparando com o carro de Márcio, que tinha as mesmas características do veículo dos bandidos.

O advogado da família de Márcio, Paulo Alberto Carneiro, diz que a versão dos policiais militares não bate com o que as testemunhas falam.

Após a morte, o corpo de Márcio foi velado em Salvador e levado à cidade de Ponte Caldelas, na província de Pontevedra, na Espanha, onde o empresário nasceu, para ser sepultado. A cerimônia ocorreu no dia 25 de setembro.

G1-bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *