Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Criatividade e sede de aprender são as palavras de ordem para os jovens da Base Comunitária de Segurança do Bairro da Paz que iniciaram, no último sábado (18), às aulas o Curso de Introdução à Robótica oferecido para 23 jovens da comunidade em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

A formação terá duração de 30 horas e acontece em uma sala da BCS com aulas apenas aos sábados. O curso vai acontecer até o próximo mês. De acordo com o comandante da unidade de policiamento comunitário, capitão PM Henrique Alves, novas turmas nos níveis introdutório e avançado estão em fase de planejamento.

Pequenos motores e peças recicladas são utilizadas como material didático para as lições práticas ministradas por professores e monitores do IFBA. O capitão PM Henrique Alves lembrou que estes artigos podem ser encontrados em utensílios domésticos antigos. “A ideia é despertar a curiosidade dos alunos para que eles busquem estes objetos e tragam nos próximos encontros”, revelou o gestor.

O oficial lembrou que a ação fortalece a parceria entre a BCS e as instituições colaboradoras, além de promover a aproximação com a comunidade. O interesse do grupo surpreendeu positivamente o capitão. “É muito bom perceber o brilho nos olhos dessa garotada”, enfatizou.

Ele ainda demonstrou a satisfação em ver a comunidade unida com o único propósito, o de aprender. “Muita gente enxerga a robótica como uma área inacessível, ainda mais de bairros com poucas oportunidades. Viemos para mostrar o quanto se pode crescer quando acreditamos nos nossos jovens”, finalizou.

Fonte: Ascom/ Marcia Santana e Mariana Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *