Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Os investigadores Dante Virgílio Marinato, Valdir Santana Rodrigues e José Augusto Madureira, da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil participaram do IV Curso de Entradas Táticas oferecido pela Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal (DOE/PCDF).

A capacitação é destinada apenas a policiais que atuam em grupos operacionais e tem como objetivo proporcionar a troca de experiência entre os policiais e instrutores do DOE, que possuem capacitações com o United States Navy Seals da Marinha Americana.

Os investigadores dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Goiás, Mato grosso e Mato Grosso do Sul, dentre outras e unidades da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) participaram da qualificação.

O coordenador de Operações da COE, Dante Virgílio Marinato, já havia feito o curso em 2015 e voltou este ano para atualização. “Lá aprendemos instruções de combate em ambiente confinado, com baixa luminosidade, entrada com uso de cargas explosivas e atendimento de socorro”, contou o investigador.

Ainda segundo Dante, os conhecimentos adquiridos serão repassados para os outros policiais da COE. “Pretendemos melhorar o atendimento e enfrentamento em ações de alto risco e eventos de crise. A ideia é multiplicar os ensinamentos para todo o efetivo”, finalizou.

Fonte: Ascom/Natália Verena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *