Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Os estudantes que não foram aprovados nas duas chamadas da primeira edição do ProUni 2018 têm até a próxima segunda-feira, 19 de março, para se inscreverem na lista de espera. Para manifestar interesse basta acessar o site do programa e inserir o número de inscrição e senha do Enem 2017. Nos dias 21 e 22, os candidatos deverão entregar os documentos nas instituições de ensino de sua opção.

Segundo a página do Ministério da Educação, a lista de espera do ProUni estará à disposição das instituições no dia 20, com a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Enem de 2017. As universidades poderão usá-la para preencher as bolsas destinadas ao programa que porventura não forem ocupadas.

PROUNI

O Prouni oferece 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino superior particulares em todo o país. Dessas, 113.863 são bolsas integrais (100%) e 129.124, parciais (50%).

As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo. Já as parciais são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita entre 1,5 e três salários mínimos. Os candidatos podem se inscrever em até duas opções de instituição, local, curso, turno e tipo de bolsa.

COMO PARTICIPAR

Para participar do Prouni, é necessário ter tirado no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e não ter zerado a redação. Além disso, só podem integrar o programa os estudantes que se encaixarem em pelo menos uma das seguintes situações:

– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública
– Ter cursado o ensino médio completo em escola privada como bolsista integral
– Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada como bolsista integral
– Ter alguma deficiência
– Ser professor da rede pública de ensino

Fonte: Agência O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *