Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Estão abertas as inscrições dos Editais Setoriais de Cultura 2019 para projetos de diversas modalidades, incluindo aqueles direcionados à museologia, patrimônio cultural, arquitetura e urbanismo, através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult/Ba). Os interessados têm até o dia 8 de outubro para se inscrever, por meio do Clique Fomento, disponível no site siic.cultura.ba.gov.br.

Será disponibilizado R$ 1 milhão para os proponentes que tiverem interesse em captar recursos para realização de inventários, planos e estudos museológicos; ações educativas; procedimentos de preservação, conservação e restauração, entre outros. Já para projetos nas áreas de Patrimônio Cultural (material e imaterial); sítios arqueológicos; arquitetura e urbanismo, o valor disponível será de R$ 500 mil.

Os proponentes podem obter mais informações de cada Setorial no site da Secult/Ba (http://www.cultura.ba.gov.br/), através do telefone do IPAC (71) 99676-7875 ou pelo e-mail do setor de Editais do Instituto ipac.setoriais2019@cultura.ba.gov.br.

Modalidades – Além das categorias de museologia e patrimônio, as chamadas públicas também contemplam as seguintes áreas: Apoio a Grupos e Coletivos Culturais; Apoio à Publicação de Livros por Editoras Baianas; Apoio às Bibliotecas Comunitárias; Artes Visuais; Circo; Culturas Identitárias; Culturas Populares (Capoeira, Versão Simplificada e Versão Padrão); Dança; Economia Criativa; Incentivo à leitura – Formação de Leitores e Mediadores; Literatura; Música; Restauração, Digitalização e Promoção de Acervos Privados de Interesse Público; Teatro e Territórios Culturais.

Inscrições – Podem participar pessoas jurídicas de direito privado que tenham, entre suas finalidades legais, o exercício de atividades na área cultural; associações, fundações, sociedades simples, empresariais e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli); pessoas físicas maiores de 18 anos; microempreendedores individuais (MEI); e cooperativas, grupos e coletivos culturais. O candidato precisa comprovar residência na Bahia há, pelo menos, três anos. Para alguns editais, é possível se inscrever também por meio físico. Mais informações no site da Secult/Ba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *