Carnaval de Periperi
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Empresa Salvador Turismo (Saltur) lançou edital de chamamento público para credenciamento de bandas, grupos de dança, grupos de teatro, recital de poesia e artistas individuais que queiram participar de apresentações em eventos organizados e realizados pelas Prefeitura-Bairro. As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (10) até o próximo dia 31. Os documentos necessários e o requerimento de inscrição devem ser consultados no site www. saltur. salvador. ba. gov. br.

“A ideia é promover, através das Prefeituras-Bairro, festivais de música, arte e cultura nas regionais de Salvador que valorizem ainda mais o trabalho dessas pessoas. Além disso, também vamos agregar essas atrações locais ao projeto Tô na Área, levando a diversidade cultural para as comunidades e garantindo lazer e entretenimento para a população”, explicou o secretário municipal de Articulação Comunitária, Luiz Galvão.

A entrega da documentação pode ser feita via Correios ou em uma das Prefeituras-Bairro no horário de 8h às 12h e das 13h às 17h. Para participar da seleção, é necessário ter, no mínimo, um ano de experiência comprovada em apresentações e ser maior de idade ou emancipado. “Com essa ação, vamos contribuir para revelar novos talentos, permitindo que esses artistas possam se desenvolver e progredir, ocupando um espaço cada vez maior dentro do contexto econômico da cidade”, declarou o presidente da Saltur, Isaac Edington.

Avaliação – A avaliação e seleção das propostas deverão ser realizadas no período de 3 a 14 de fevereiro por uma Comissão Especial de Avaliação Técnica com cinco componentes, formada por especialistas e pessoas de conhecimento musical e da cultura soteropolitana. O resultado final com os credenciados será publicado no Diário Oficial do Município (DOM), no período de até uma semana após as datas de avaliação e seleção.

Não há quantidade pré-determinada de artistas que serão habilitados. O credenciamento tem validade de 12 meses a partir da data de publicação no DOM. Os artistas convocados poderão se apresentar em até três eventos diferentes e as apresentações são remuneradas com variação de acordo com a categoria do artista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *