Imagem: Alberto Maraux
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Os idosos do ‘Lar Irmão José’, localizado na Ladeiras dos Bandeirantes, no bairro de Matatu de Brotas, receberam, na tarde desta segunda-feira (11), alimentos e produtos de limpeza e de higiene pessoal, doados pela 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cosme de Farias), em parceria com os grupos sociais ‘Todos Pela Paz’ e ‘Caravana do Bem’, atuantes na área da unidade.

Em tarde recheada de atividades, os 31 moradores do abrigo assistiram a apresentação do ‘Coral da Secretaria de Comunicação Social do Estado’, que entoou canções que trataram dos temas amor e paz, da banda de forró ‘Curto e Grosso’ e do cantor Nuno Mota e seu violão. Um lanche, sortido com bolos variados, salgados, frios e sucos foi servido pelos visitantes aos idosos.

“Decidimos fazer esta ação, para, além de proporcionar lazer, diversão, doar itens básicos, essenciais no dia a dia”, relatou o comandante da 58ª CIPM, major PM Washington Jesus Silva. Ele revelou ainda que estas atividades proporcionam uma quebra de paradigmas na comunidade, que passa a ver a polícia de outra forma. “É também papel da polícia buscar ajudar e aproximar-se do cidadão”, acrescentou.

Criadora do projeto ‘Todos Pela Paz’, Karla Patrícia Miguel garantiu que a parceria com a unidade policial já rendeu outros frutos. “Estamos sempre realizando ações conjuntamente em instituições localizadas dentro da área da companhia”, enfatizou.

Quem gostou da festança foi Valquíria Sales Lacerda, 85 anos, moradora há seis no abrigo. Animada com a visita, disse que na mocidade ouviu muita música e que gosta bastante do Natal. “No domingo, fui ver a decoração do Shopping Barra com minha filha, estava tudo lindo”, observou.

“Essa iniciativa da 58ª CIPM, em parceria com os grupos sociais ‘Todos Pela Paz’ e ‘Caravana do Bem’, foi um presente do céu”, agradeceu Nestor Matias dos Santos, 60 anos, gestor do ‘Lar Irmão José’. “As doações vão nos dar um considerável alívio financeiro”, destacou. Nestor ressaltou também a importância dos ‘momentos alegres e de animação’ para os idosos, promovidos pelo evento desta tarde.

Quem ficou tocado com o gesto dos policiais militares e também quer ajudar o abrigo, deve entrar em contato com Nestor dos Santos, através do telefone (71) 3234-2467.

Fonte: Ascom/Marcia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *