Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Gratidão. Esse é o sentimento de 160 idosos da Casa de Repouso de Idosos Bom Jesus, sediada no Subúrbio Ferroviário, que foram presenteados, na manhã desta quinta-feira (26), com produtos de limpeza e higiene. Os mantimentos, entregues pelos PMs da Rondas Especiais (Rondesp) Central, ajudarão no combate do surto de Coronavírus.

Emocionado, o comandante da Rondesp Central, major Wildon Teixeira, contou que a ideia surgiu a partir de uma conversa com a sua filha, que coordena um grupo que realiza ações sociais e conhecia a história da casa de apoio.

“Não consegui dormir esta noite pois fiquei bastante agoniado. Precisava de alguma forma ajudá-los e assim que amanheceu, entrei em contato com o diretor da casa e perguntei se eles precisavam de alguma doação. Partiu meu coração quando, com a voz um tanto chorosa, ele me disse que precisava de muito apoio”, contou.

O comandante mobilizou todo o efetivo da unidade e, com o valor arrecadado entre os PMs, montou um estoque com 50 garrafas de álcool 70%, cinco caixas de papel toalha, três galões de hipoclorito de sódio, 24 garrafas de água sanitária e 15 galões de sabonete líquido, produtos essenciais para a limpeza e higienização dos espaços de convivência.

“São ações assim que mostram o nosso lado mais humano. Me preocupo pois vejo que eles estão no principal grupo de risco e esses materiais irão ajudá-los”, concluiu o oficial.

O centro de apoio

Fundada em 2002, com sede no bairro de Praia Grande e filial na localidade de Tubarão, ambas no Subúrbio Ferroviário de Salvador, inicialmente a fundação buscava abrigar pessoas em situação de rua. Com o passar do tempo e após a oficialização do local pelo Ministério Público (MP-BA), o diretor Luis Carlos Oliveira Santana, passou a acolher idosos.

“Buscamos fazer o máximo para que eles se sintam bem, mas alguns produtos essenciais fazem falta nos momentos em que mais precisamos, inclusive com o surto do novo Coronavírus. Me surpreendi e fiquei muito emocionado quando recebi a ligação do major Wildon, que foi solicito e atendeu as nossas recomendações na hora da entrega”, contou Luis Carlos Oliveira.

O gestor da casa ainda explicou que todo o material doado pela equipe da polícia vai apoiar a casa durante um mês. “Agradeço do fundo do meu coração a todos que, de alguma forma, fazem com que continuemos ajudando essas pessoas. Nosso intuito não é querer o dinheiro de ninguém, apenas precisamos sobreviver”, disse Oliveira em seu desabafo emocionado

Os interessados em apoiar a Casa de Repouso de Idosos Bom Jesus podem entrar em contato através dos telefones (71) 3408-1259 ou pelo whatsapp (71) 9 8517-0803.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *