Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O dia mundial da segurança do paciente foi comemorado na última quinta-feira (17), mas, no Hospital de campanha Arena Fonte Nova diversas ações serão realizadas até o final da próxima semana. Distribuição de álcool em gel, ação de lavagem das mãos e blitz de segurança do paciente nas unidades são algumas das atividades que fazem parte da programação.

Conforme a coordenadora da unidade de internação Maria Odete, uma das organizadoras do projeto, ações como essa são de grande importância no dia a dia da unidade para aperfeiçoar os procedimentos que já são adotados. “O objetivo é atentar as equipes multiprofissionais para os riscos e medidas de barreira para prevenir possíveis danos a saúde dos pacientes”, explica.

Além disso, a semana de segurança do paciente conta com uma programação de valorização dos colaboradores a exemplo da distribuição de brindes temáticos, premiação dos embaixadores de segurança na unidade e outras ações que serão realizadas ao longo da semana.

Segurança do Paciente – O Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) foi criado para contribuir para a qualificação do cuidado em saúde em todos os estabelecimentos de saúde do território nacional. A Segurança do Paciente é um dos seis atributos da qualidade do cuidado e tem adquirido, em todo o mundo, grande importância para os pacientes, famílias, gestores e profissionais de saúde com a finalidade de oferecer uma assistência segura.

O Hospital de campanha Arena Fonte Nova, destinado exclusivamente para o tratamento de pacientes com Covid-19 foi implantado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e é administrado pela Fundação Gonçalves e Sampaio (FGS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *