Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Em celebração aos 193 anos da Polícia Militar da Bahia, completados em 17 de fevereiro, a corporação realizou, no final da tarde de terça-feira (24), na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador, a solenidade cívico-militar em homenagem a Tiradentes, patrono das polícias militares. A comemoração foi marcada com homenagens, entrega de medalhas e condecorações a militares e personalidades pelos serviços prestados à sociedade e à instituição.

No início da solenidade, cidadãos baianos de diversos segmentos sociais foram condecorados com o título ‘Amigo da Polícia Militar’, cujo objetivo foi reconhecer publicamente a parceria e a contribuição dessas pessoas nas ações em prol da segurança pública. Ao receber a homenagem, o chefe de reportagem da TV Bahia, jornalista Bruno Pita, comemorou: “o título de ‘Amigo da PM’ é muito significativo para mim, pois amigo é aquele que cuida, zela e protege, e esse é o sentimento que tenho à instituição”, declarou.

Logo após, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, entregaram aos familiares do sargento Françual Manuel Santos (em memória) a Medalha Cruz de Bravura, honraria concedida a militares que, no cumprimento do dever, tiveram coragem e determinação com risco de vida. Em fevereiro deste ano, na cidade de Eunápolis, no Extremo Sul do estado, Françual foi assassinado por criminosos, que dispararam contra a guarnição que ele comandava.

A solenidade foi marcada também com a entrega de 251 medalhas do mérito Marechal Argôlo/Visconde de Itaparica e do Mérito Policial Militar para oficiais e praças da Instituição, além de autoridades e personalidades. Dentre as pessoas que receberam a medalha Marechal Argôlo, estava a jornalista Kelly Hosana Santos Cerqueira, assessora de Comunicação Social da Secretaria da Segurança Pública. “Sinto-me bastante honrada com a homenagem que me foi concedida, por esta conceituada e centenária instituição”, disse emocionada. No final da solenidade, todos assistiram ao desfile da Guarda de Honra, composta pela banda de música e acompanhada pelo policiamento a pé, motorizado, aéreo e montado das unidades independentes e especializadas da corporação.

O comandante geral da PM parabenizou o trabalho executado pela tropa. ”Que todos os policiais militares continuem firmes enfrentando os desafios da nobre missão, sempre pautados pelos princípios da ética, disciplina e profissionalismo na contribuição da segurança para a sociedade baiana”, ressaltou.

Fonte: DCS/PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *