Hospital Geral Roberto Santos
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Em atenção ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, comemorado em 27 de julho, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promove, a partir desta semana, atividades de cinesioterapia laboral, visitas técnicas aos setores, mapeamentos de risco ocupacionais, avaliações ergonômicas de postos de trabalho e rodas de conversa, além de acolhimentos e orientações aos trabalhadores. As ações, desenvolvidas pelo Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (Siast), têm objetivo de chamar a atenção dos funcionários da instituição para a prevenção de acidentes e doenças laborais.

Acidente do trabalho, conforme define o Siast-HGRS, é aquele que ocorre durante o serviço, ou no trajeto entre a residência e o local de trabalho, provocando lesão corporal ou perturbação funcional, e pode resultar em morte, perda ou redução da capacidade para o trabalho. Seja em caráter permanente ou temporário, o acidente de trabalho inclui também as doenças ocupacionais.

“O 27 de julho é um marco histórico na luta dos trabalhadores por melhorias nas condições de segurança e saúde no trabalho. Como todas as datas estipuladas, ela foi escolhida para conscientizar e lembrar as pessoas da importância de estarem sempre protegidas na hora de desempenhar tarefas no trabalho, independente da profissão”, afirma a enfermeira Rita Janaína Fiscina, coordenadora interina do Siast-HGRS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *