Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), participa entre os dias 19 e 23 de agosto da Semana do Clima da América Latina e Caribe (Climate Week), evento idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece no Wet’n Wild, em Salvador.

A Semana do Clima antecede um dos pontos focais do evento que é a implementação do Acordo de Paris. O acordo visa um pacto global de combate às mudanças climáticas, que será discutido pela Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas – COP-25, em dezembro de 2019, no Chile.

Entre as diversas autoridades sobre o tema, o Governo do Estado disponibilizou dois estandes onde fornecerá informações sobre as atividades desempenhadas pelo governo baiano que contribuem com o tema abordado.

Uma das grandes contribuições do governo no combate às mudanças climáticas é a criação das Unidades de Conservações (UC’s) — espaço de território com características naturais relevantes e limites definidos, instituído pelo Poder Público para garantir a proteção e conservação dessas características naturais —, regulamentadas pelo Decreto 4.340 de 22/08/2002 e que serão apresentadas ao público ao longo do evento.

Além de disponibilizar técnicos e especialistas ambientais para falar sobre os investimentos do governo baiano em Unidade de Conservação, tirar dúvidas sobre desmatamento e educação ambiental, também serão apresentadas informações relevantes sobre as ações realizadas pela ‘Operação Bahia Sem Fogo’, que em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), atua na prevenção e combate a incêndios florestais, mais precisamente nas regiões da Chapada e Oeste do estado.

Também nos espaços destinados para Sema e o Inema serão distribuídos, em parceria com o Projeto Arboretum, do Ministério Público do Estado da Bahia – MP-BA, cerca de das 600 mudas e 1000 sementes ao público visitante, além de alguns acessórios recicláveis.

http://www.meioambiente.ba.gov.br/2019/08/11821/Governo-do-Estado-marca-presenca-na-Semana-do-Clima.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *