Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), acompanhados de policiais civis, militares e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), encontraram três estabelecimentos comerciais sendo abastecidos por ligações clandestinas na Rua Seara, no bairro de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, nesta quarta-feira (18).

O primeiro caso envolveu um imóvel onde funcionavam uma academia e uma delicatessen, que estava com a ligação inativa há 15 meses. “Verificamos que houve a abertura indevida da ligação, sem que tivessem sido sanados os débitos existentes junto à Embasa”, contou a gerente comercial da empresa, Luzivane Cunha.

Já a segunda inspeção flagrou um mercado, que já estava com 77 meses de dívida, também com a ligação reaberta indevidamente. Nas duas ocorrências, a Polícia Técnica coletou provas que serão relatadas no inquérito policial. “Com base na estimativa dos volumes de água consumidos irregularmente, a Embasa vai calcular as multas que serão aplicadas a cada um dos responsáveis pelas fraudes”, completa Luzivane.

Canal para denúncia
Além dos casos suspeitos, identificados por meio das análises de consumo e do cruzamento de dados no sistema comercial, a empresa conta com o apoio da população, que pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.

Bocão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *