Foto: Divulgação/Reynaldo Melo
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A cidade de Gandú, situada na região Sul do Estado, completou, no último domingo (19), seis meses sem registro de Crimes Violentos Letais Intencionas – homicídio, latrocínio e lesão corporal dolosa seguida de morte.

O último caso registrado no município, com cerca de 33 mil habitantes, aconteceu em 19 de julho de 2019 e foi elucidado. “Os criminosos foram identificados e localizados após fugas para as cidades de Lauro de Freitas, Salvador e Aracaju”, detalhou o titular da Delegacia Territorial de Gandu, delegado Thiago Campos, responsável pela investigação do crime.

As atividades de repressão e prevenção a crimes foram intensificadas pelas policias Civil e Militar, entre elas estão as ações de inteligência de identificação das lideranças criminosas e o patrulhamento em pontos críticos.

De acordo com o comandante da 60ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Francisco Moreira, o trabalho ostensivo com motocicletas vem sendo empregado pois facilita o acesso às áreas mais difíceis. Além dessa ação com viaturas de duas rodas, o oficial salientou também as blitze e o combate a poluição sonora (paredões ligados a atividades criminosas) como medidas fundamentais para a ausência de crimes.

A participação da população também foi elogiada pelos dois policiais. “Os moradores sentem-se mais confortáveis e motivados para denunciar delitos”, contou o delegado.

Além do contato com as unidades, os moradores também podem transmitir informações para a polícia por meio do Disque Denúncia (181), serviço da Secretaria da Segurança Pública. “O sigilo é garantido”, completou o major Francisco.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *