Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Os trabalhadores rejeitam aumento de 2,21% abaixo da inflação

Trabalhadores em Correios de todo o Brasil, podem parar suas atividades por tempo indeterminado a partir das 22h de hoje. A paralisação será decidida em todo o Brasil em assembleias da categoria. Na Bahia, as assembleias, serão realizadas em cidades: Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Itabuna, Teixeira de Freitas. Em Salvador a decisão ou não da greve vai ser no Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), às 19h30.

A mobilização acontece devido às medidas que tiram direitos dos funcionários da empresa, como corte do vale-alimentação em períodos de licença médica por acidente de trabalho; diminuição no pagamento de adicional noturno; aumento de jornada de trabalho aos sábados sem pagar hora extra; rebaixamento da gratificação de férias entre outros ataques. Além desses a direção dos Correios quer substituir os motociclistas por motoboys. Um projeto de sucateamento para justificar a privatização.

Para o presidentes do Sincotelba, Josué Canto, os funcionários dos Correios vivem o pior momento na história do Brasil, pagando um alto preço por consequência da má administração. “Fechamento de agências próprias, sobrecarga de trabalho, falta de pessoal, compartilhamento e coparticipação do plano de saúde, arrocho salarial, locais de trabalho precários, reajuste das tarifas, atraso nas entregas, ameaça de privatização e outras, têm sido algumas das mazelas a que os trabalhadores dos Correios e a população têm sido submetidos pelos gestores dos Correios. O problema não é falta de recursos, é má gestão”, disse Josué.

A mobilização é uma forma da categoria mostrar sua força e exigir que a ECT volte atrás com sua decisão. Para os trabalhadores a reestruturação/privatização dos Correios é o maior ataque de toda a história da empresa e representa uma grande ameaça para os funcionários e população. Só na Bahia, cerca de 6 mil trabalhadores poderão parar suas atividades caso seja aprovado o estado de greve, na noite de hoje.

Serviço:

Assembleia para deflagração ou não da greve por tempo indeterminado

QUANDO: Hoje, 07/08 (terça-feira)

LOCAL: Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia) – Rua J. J. Seabra, nº 441, Sete Portas

HORA: às 19h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *