Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Uma arte de rua surgida nos Estados Unidos no final do século XX vai movimentar a região do Subúrbio Ferroviário a partir do sábado (18). É o Festival Hip Hop nas Quebradas do Subúrbio, apoiado pela Prefeitura por meio do edital Arte Todo Dia – Ano V, da Fundação Gregório de Mattos (FGM). O projeto terá como ponto de partida a Edição Verão Paripe, na Praça de São Tomé de Paripe, às 14h, com oficinas e shows de diversos mestres de cerimônias (MC’s).

A grande atração do festival fica por conta da Batalha de Rimas, que terá eliminatórias e até mesmo embates exclusivamente femininos. A premiação no valor de R$1 mil para o grande vencedor será no dia 27 de março, quando acontece a final na Praça São Braz, em Plataforma. Para participar da batalha basta fazer uma inscrição prévia no perfil do Instagram @ vempraruarapper e confirmar no dia do evento.

O produtor da iniciativa, Fabrício Cumming, ressalta a importância do apoio municipal ao evento. “Sem o aporte financeiro da FGM, o projeto não existiria. Você fazer cinco edições em cinco praças diferentes, com a montagem de um ringue para que as batalhas aconteçam, seria só vontade sem o edital, tem toda uma estrutura que o financiamento traz” afirma.

Próximas edições – A próxima atividade do Festival Hip Hop nas Quebradas do Subúrbio acontece no dia 25, com a Edição Das Minas, na Praça João Martins, em Paripe. Em seguida, no dia 8 de fevereiro, será realizada a Edição Skate Valéria, na Pista de Skate do Centro de Artes e Esportes Unificados de Valéria. No dia 13 de março, é a vez da Praça da Revolução receber a Edição Revolution Periperi. Por fim, no dia 27 de março acontece a grande final na Edição Champion Plataforma, na Praça São Braz. As atividades acontecem sempre às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *