Fernanda Abreu
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A cantora Fernanda Abreu se apresenta neste sábado (23), às 21h, no Festival da Primavera, promovido pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur). A carioca desembarca na cidade com o show Amor Geral, aclamado pelo público no Rock in Rio durante a apresentação no dia 15 deste mês. O evento acontece na Vila Caramuru, no Rio Vermelho. Fernanda Abreu garante que chegará em terras soteropolitanas com a energia a mil. “Estou animadíssima para o show. Há tempos não me apresento em Salvador e sempre recebo mensagens nas redes sociais pedindo que eu vá à cidade. Tenho saudades do público daí”, disse Abreu.

Com 35 anos de estrada comemorados em 2017, a artista é a voz de sucessos desde o grupo Blitz, despontando no cenário nacional com Rio 40 Graus, Veneno da Lata e Garota Sangue Bom. As canções farão parte da apresentação que, segundo a cantora, tem o objetivo de espalhar o amor entre os presentes. “Cantar num bairro boêmio como o Rio Vermelho é muito bom. Vamos mesclar seis músicas do CD Amor Geral e canções de outros discos que tem a ver com o tema deste álbum e os sucessos da minha carreira. Convido a todos para cantar e dançar comigo espalhando amor pra geral”.

Mais apresentações – Ainda no dia 23, também no Rio Vermelho, outro show que vem com tudo é o do músico e multi-instrumentista Luciano Calazans. Para o Festival, Luciano projetou um show instrumental, que celebra 30 anos de sua carreira. Para essa edição do Festival da Primavera, uma surpresa para as crianças: o cantor Saulo sobe ao palco com seu show “Pé de Maravilha”, no domingo (24). Com o tema “A Floresta”, o público poderá curtir canções que vão desde Saltimbancos até cantigas populares, passando por composições próprias, agraciando a garotada e também os adultos. O show também será realizado no Rio vermelho.

O Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, recebe ainda apresentações como o espetáculo “És tu Brasil”, encenado pelo Ballet Acadêmico da Bahia. “És tu Brasil” passeia pelas manifestações e danças das diversas etnias formadoras do país. O espetáculo foi criado para um intercâmbio Luso-Brasileiro, em Portugal, e passou pelas cidades de Cascais, Porto e Lisboa, retornando ao país para apresentação desse show. A apresentação acontece no sábado (23).

E para deixar essa programação ainda mais versátil, Salvador vai receber o sertanejo do mineiro Humberto Morais. O show do músico, que se destaca pelo bom humor, é recheado por um vasto repertório e promete agradar ao público tocando músicas que agitam a galera. Humberto se apresenta também no sábado no Anfiteatro do Parque da Cidade.

A banda Duas Medidas levará ao palco todo seu Eletrobalance – movimento criado pelo grupo para demonstrar o som moderno feito por eles, com mistura de diversos ritmos como reggaeton, funk e música eletrônica. E a dupla Raffa e Pipo Marques também promete muita energia e vibração. Ambos tocam na Praça Dodô e Osmar, Ribeira, no sábado (23).

O festival ainda levará para os palcos o show da banda Faustão e os Mongas. Com repertório de grandes clássicos do pop rock nacional dos anos 80, que vão de Erasmo Carlos a Titãs, o grupo pretende agitar o público. O mesmo promete o grupo Quabales, conhecido pelas apresentações marcantes misturando violão, percussão, break dance, performance percussiva, canto e percussão eletrônica. As apresentações encerram os shows musicais no Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, no domingo (24).

O Rio vermelho pode se preparar também para um cortejo que sairá da praça Brigadeiro Lima em direção ao Largo da Mariquita. Compõem o cortejo a Filarmônica Filhos de Apolo, o grupo LifeCirco, os Caballeros de Santiago, a turma do Povo Pediu, o Samba de Dona Dalva, o Teatro Infantil Gil Santana e os Palhaços do Rio Vermelho. Serão três horas de muita folia pelas ruas do bairro na sexta-feira (22).

A cantora Carla Visi também se apresenta neste Festival da Primavera, levando sua voz doce e marcante para comemorar a chegada da nova estação com soteropolitanos e turistas, assim como o músico Paulinho Oliveira e também a banda Flor Serena. As apresentações acontecem em palco montado na Vila Caramuru, também na sexta-feira (23). Entre os shows ainda estão programados esquetes teatrais do grupo Caratapa.

Na sexta-feira (23), outro palco será ativado no Largo de Santana, no Rio Vermelho. Umas das apresentações deste palco fica por conta do show “Eu e Ele”, realizado pelos músicos e compositores J. Velloso e Luciano Bahia. O show, que levará à tona toda musicalidade que envolve a amizade desses dois cantores baianos, vai contar com a participação de Mario Ulloa. O público neste palco contará ainda com a apresentação do cantor Gerônimo e do grupo Gafieira do Dadá. O Grupo de Teatro Sitorne Cia de Teatros também fará esquetes no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *