Foto: Max Haack/Arquivo Secom
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Para celebrar a chegada da terceira idade, o Multicentro de Saúde Liberdade promove nesta quinta-feira (19), entre 8h e 12h, uma Feira de Saúde para acolher pacientes da região. O evento será realizado no estacionamento da unidade e comemora os 60 anos do equipamento de serviço público, instalado em 1962, na Estrada da Liberdade, como Centro de Saúde Professor Bezerra Lopes.

Será mais uma oportunidade para o cidadão realizar procedimentos para prevenção de doenças. As equipes de saúde vão aferir pressão, oferecer aconselhamento nutricional, aplicar testes rápidos contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), realizar distribuição de preservativo, promover encaminhamento para preventivo e vacinação contra a gripe – a dose estará disponível para o público eletivo (crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, deficientes permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, força de segurança, professores e pessoas com comorbidades).

A gestora da unidade, Claudia Gonçalves, ressalta que ver os pacientes bem acolhidos e com a saúde em dia é sinônimo de festa para a unidade. “São serviços básicos, mas essenciais para a prevenção de tantas doenças. Será um momento de intensificar o que já partilhamos aqui. Todos os funcionários estão empenhados em fazer acontecer essa ação extramuros, no intuito de servir bem aos pacientes”.

Multicentro Liberdade – Entre procedimentos de finalidade diagnóstica e consultas especializadas, o Multicentro é o reforço dos atendimentos ambulatoriais da capital baiana. Nesse modelo de assistência, o local existe há seis anos. Antes disso, o prédio era gerido pelo Governo do Estado, atendendo como Centro de Saúde Professor Bezerra Lopes.

No local, são oferecidos serviços de média complexidade, ajudando a resolver as demandas geradas pelos postos de saúde. O propósito é prestar atendimento em serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, fortalecendo assim o processo de integralidade do cuidado, hierarquização e regionalização dos serviços de forma humanizada e resolutiva.

Os Multicentros de Saúde oferecem consultas médicas em diversas especialidades, em complementação à Atenção Primária. Dentre as especialidades estão Angiologia, Cardiologia Adulto e Pediátrica, Clínica Geral, Dermatologia Clínica e em atenção à pessoa com Albinismo, Endocrinologia Adulto e Pediátrica, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, e Hematologia Adulto e Pediátrica em atenção à pessoa com Doença Falciforme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *