Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A banda de música ‘Maestro João Antônio Wanderley’ da Polícia Militar ganhou homenagem, na noite desta quarta-feira (22), da Câmara Municipal de Feira de Santana, em comemoração ao seu aniversário de 170 anos. Durante a solenidade, além do Hino Nacional, outras duas canções foram apresentadas pelos músicos da PM: ‘É preciso saber viver’, dos Titãs, e um dobrado sinfônico.

Composta por 34 pessoas, incluindo um regente e um sub-regente, a banda ‘Maestro João Antônio Wanderley’ nasceu em 17 de setembro de 1849, sendo a mais antiga com formato militar. “Ela já se exibiu acompanhada da ‘Filarmônica de Berlim’, durante a reforma do Centro Histórico, e também foi a única a tocar em cima de um trio elétrico”, disse o tenente Antônio Jorge de Freitas Ferreira, o sub-regente.

Revelou ainda fazer apresentações em escolas, igrejas, instituições estaduais e municipais e que, recentemente, a banda foi agraciada com uma menção honrosa, concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia. “Hoje, sob a regência do capitão Marcelo Souza Sarmento, carrega o título de patrimônio imaterial do estado e já foi eleita a melhor banda de música do Brasil pela imprensa carioca”, acrescentou.

Na homenagem que recebeu em Feira de Santana, estiveram presentes, dentre outras autoridades, o subcomandante de Policiamento da Região Leste, tenente-coronel Paulo Carvalho, o comandante do 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1º BEIC), tenente-coronel Carlos Humberto, e o coordenador de Documentação e Memória da PM, major Raimundo Marins.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *