Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Uma nova casa de acolhimento para famílias em situação de rua será instalada em Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário, através de parceria entre a Prefeitura e o Lar Pérolas de Cristo. O convênio, no valor de R$2,8 milhões e válido por três anos, foi assinado pela secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, e pela dirigente da entidade, Vera Guimarães, nesta quinta-feira (17), na sede do órgão, no Comércio. A nova casa, intitulada “Família Pérolas”, está prevista para ser inaugurada no dia 18 de novembro, com capacidade para 50 pessoas.

Após a assinatura, Ana Paula Matos ressaltou que, além do suporte técnico, o olhar humanizado da Prefeitura faz a diferença na missão de cuidar das pessoas. “A gestão tem tido o compromisso em fazer o repasse financeiro em dias para dar todo o suporte técnico às instituições. A gente tem tido a oportunidade de firmar parcerias com organizações lideradas por pessoas que têm amor à causa de tratar com respeito e dignidade quem mais precisa, identificando e respeitando cada história de vida”, pontuou.

Para a titular da Sempre, o convênio não representa apenas a construção de um novo espaço, mas sim dar oportunidade às famílias. “Não é simplesmente dar um abrigo, mas a oportunidade de reconstrução de autonomia. Vamos poder ofertar rodas de conversas, atendimentos com psicólogos e assistentes, além de qualificação profissional”, completou.

A dirigente do Lar Pérolas de Cristo, destacou que a assinatura do convênio completa um ciclo de uma parceria que tem dado certo. “Começamos a acolher crianças e adolescentes em 2002 e essa parceria com a Sempre já dura 17 anos. Agora, são mais 50 vagas com o novo espaço, desta vez para famílias. Dessa forma, a gente completa um ciclo de uma parceria que tem dado certo”, contou.

Vera Guimarães aproveitou ainda para agradecer o comprometimento da administração municipal. “Reconheço e agradeço o trabalho da equipe. Antes, a gente ficava até seis meses sem receber e hoje a gente pode ofertar melhor qualidade no serviço, remunerando dignamente nossos colaboradores. Só tenho a agradecer a confiança e a forma humanizada como estamos sendo tratados”, finalizou.

História – Fundado em setembro de 1993, o Lar Pérolas de Cristo é uma organização não governamental, filantrópica, que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva. A unidade acolhe ainda mulheres que sofreram violência sexual, física ou psicológica e abandono de incapaz. Todas as crianças e adolescentes acolhidos são encaminhados pelos Conselhos Tutelares, Ministério Público e Juizado da Infância e da Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *