Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) montou uma operação especial para atender soteropolitanos e visitantes que irão assistir aos jogos da Copa América na capital baiana. Os preparativos tiveram início na última quarta-feira (5), com serviços de roçagem dos canteiros, pintura de meio-fio e de alvenarias, varrição e catação manual, e seguem até o próximo sábado (15).

As ações visam reforçar a limpeza ao redor da Arena Fonte Nova e também nas principais vias que dão acesso ao local, como Bonocô, Vale de Nazaré, Dique do Tororó, Barris, Vasco da Gama, Jardim Baiano e Ladeira da Fonte das Pedras.

Esses serviços preparatórios também estão sendo feitos na Barra, onde ocorrerá a Fan Fest, evento que será realizado no Farol da Barra com exibição dos jogos em telões e com apresentações musicais nos dias de jogos da Seleção brasileira. Vias de acesso como Centenário e Ladeira da Barra estão sendo contempladas na ação.

Ao todo, 150 agentes de limpeza e dois coordenadores, um por região, além de seis caminhões e duas caçambas estão envolvidos por dia na operação.

Durante os jogos – Nos dias de jogos, 50 agentes da equipe especial irão trabalhar antes do evento, no entorno da Arena Fonte Nova e na Barra, com serviços de varrição e catação manual de áreas verdes, além de dois coordenadores, dez agentes de coleta, dois compactadores, seis caminhões e duas caçambas.

Enquanto as Seleções estiverem em campo, a Limpurb vai dispor de 25 agentes de limpeza e mais dois agentes de coleta em cada área – Fonte Nova e Barra – cada equipe com um caminhão e uma caçamba. Após as partidas na Arena, entra em campo as equipes de varrição com 50 agentes e mais oito de coleta e dois para lavagem das vias, além de dois compactadores, dois caminhões, uma caçamba e um caminhão-pipa.

Na Barra, a equipe entra em ação após as apresentações musicais, com 75 agentes de varrição, oito de coleta e mais quatro de lavagem das vias, com dois compactadores, três caminhões, dois carros-pipa e uma caçamba. Ao todo, a Limpurb espera recolher 70 toneladas de resíduos nos cinco dias de jogos da Copa América em Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *