Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Os foliões que pretendem ir para os circuitos do carnaval de carro ou motocicleta devem ficar atentos aos locais escolhidos para estacionar os veículos. Apesar da vantagem em não precisar esperar por transportes públicos, a atenção dos motoristas, assim como dos caronas, são essenciais para evitar ocorrências de roubos, furtos e até mesmo arrombamentos.

Conforme as orientações do titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Marcelo Tânus, o ideal é não ir de carro devido a comodidade, mas caso contrário, os cuidados precisam ser tomados. “O primeiro passo é escolher locais iluminados, movimentados, próximos aos circuitos e, principalmente evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Com essas simples precauções, as chances de ser abordado por alguém mal intencionado é bem menor”, disse.

Já o comandante da Operação Apolo da Polícia Militar, major André Borges, pontuou a importância de evitar levar pertences de muito valor para o festejo, ainda que sejam deixados no interior do veículo. “Durante o Carnaval o número de registro envolvendo casos de roubo é bem pequeno. Normalmente, as ocorrências são mais voltadas para furto e arrombamento. Por isso, é interessante evitar deixá-los à vista”, orientou.

As recomendações do major, também reforçam a necessidade da atenção tanto para local, quanto para as pessoas presentes nas imediações onde será estacionado o veículo. “Infelizmente existem aqueles mal intencionados, que, em alguns casos se dizem ser flanelinhas, mas, na verdade, ficam espiando para passar informações a terceiros. É sempre bom ficar atento a todos detalhes”, ressaltou o oficial, reforçando a presença da unidade operacional nas ruas para evitar este tipo de crime.

Fonte: Ascom / Silvânia Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *