Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA) é que 59,7 mil novos casos de câncer de mama sejam registrados em 2018. A doença responde por cerca de 25% do total de novos casos de câncer a cada ano. Para incentivar a prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Braskem volta a realizar a parceria com o plano de saúde para isenção do pagamento da taxa de coparticipação nos exames de mamografia e Papanicolau, que são usados para diagnóstico precoce das enfermidades.

O benéfico pode ser aproveitado por integrantes e dependentes que realizarem exames na rede referenciada da Bradesco Saúde, entre 1º e 31 de outubro. Para realização do exame é necessária apresentação de requisição médica. Além dos exames, outra forma de autocuidado que as mulheres podem adotar contra o câncer de mama é a realização do autoexame das mamas a cada mês, uma semana após o período menstrual.

Esta é uma forma eficiente de conhecer o próprio corpo e facilitar a identificação dos primeiros sinais do câncer, acelerando a procura por médicos e exames especializados. O diagnóstico precoce é ferramenta essencial nesta luta e pode facilitar o curso do tratamento para a paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *