Deputado Caetano
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O deputado federal Luiz Caetano (PT/BA) usou a tribuna da Câmara, na tarde desta terça-feira, para protestar contra o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN) de Camaçari, anunciada hoje pela Petrobras. De acordo com a estatal, a FAFEN da Bahia, assim como a localizada no Estado do Sergipe, terão suas atividades encerradas no final do mês de Janeiro de 2019.

“Nós estamos nessa luta para manter a FAFEN aberta desde o início deste ano. Fizemos um acordo com a Petrobras, comprovamos, de maneira muito clara, que as fábricas são rentáveis, que dão lucro, que geram emprego e que não há motivos para que sejam fechadas”, disse Caetano.

A Petrobras não anunciou os motivos que levaram à decisão de fechar as fábricas da Bahia e de Sergipe. De acordo com Caetano, uma nova mobilização será iniciada para que a FAFEN de Camaçari não feche as suas portas.

“Nós vamos recomeçar essa mobilização. Vamos conversar com o governador Rui Costa, com os senadores eleitos, bancada federal, bancada estadual… Vamos unir forças para que a FAFEN não feche suas portas. É uma fábrica que dá lucro, que gera emprego e não existe nenhum motivo para o encerramento de suas atividades. Tenho certeza que, até o final de janeiro, a Petrobras terá bom senso e irá rever essa decisão”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *